sábado, 30 de abril de 2011

João Paulo II: Fátima unida ao mundo em vigília que antecede beatificação

Centenas de pessoas são esperadas hoje, a partir das 19:00, no Santuário de Fátima para participarem na vigília mundial de oração que antecederá a beatificação de João Paulo II, a realizar no domingo no Vaticano.

Ao final da tarde de hoje, cinco locais estarão ligados via televisão com o Circo Massimo, em Roma, onde o cardeal Agostino Vallini presidirá à “Totus Tuus – Vigília de Oração em preparação da beatificação de João Paulo II”.

Além da Capelinha das Aparições, no Santuário de Fátima, estarão em ligação com Roma a basílica de Gualadupe (México), o Santuário de Kawekamo (Tanzânia), o Santuário de Nossa Senhora do Líbano, em Beirute, e Cracóvia (Polónia).
Nesta vigília será recitado o rosário, com um dos mistérios a ser rezado a partir de Fátima, num momento presidido pelo bispo emérito de Portalegre e Castelo Branco, Augusto César.
Esta vigília será difundida para todo o mundo pelo Centro Televisivo do Vaticano e, em Fátima, será acompanhada em ecrãs televisivos instalados no Santuário.
No domingo, dia da beatificação do que ficou conhecido como “o papa de Fátima” – devido à sua grande devoção e às três deslocações que fez à Cova da Iria -, o Santuário assinalará a subida aos altares de João Paulo II com um concerto na basílica, com a participação do Grupo Coral AdesbaChorus e uma orquestra de cordas.
O concerto terminará com o “Totus Tuus Maria”, de A. Cartageno.

“Totus Tuus” (Todo Teu), dirigido à virgem Maria, foi o lema do pontificado de João Paulo II.

@Lusa

« SANTO DO DIA »

«« DOCUMENTÁRIOS »»

»»»»»» REFLEXÃO E FÉ ««««««

««« Padre Zézinho »»»