quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Paróquia de Santa Eufémia - Leiria-Portugal

Orago:
Nossa Senhora da Conceição
Morada:
Avenida Nossa Senhora da Conceição, 165
CP-Localidade:
2420-362 SANTA EUFÉMIA LRA
Telefone:
244 801 925
Email:
Clero ao Serviço:
P. Bernardo Pereira Morganiça
Horário das Missas:
Sábado 20H30 Igreja Paroquial Domingo 9H00 e 11H30 Igreja Paroquial



Jardineiro preso oferecia dinheiro e doces para abusar de crianças

Uriel do Nascimento - 45 anos - Pedófilo
Uriel do Nascimento, de 45 anos, foi preso em Curitiba (PR) após ser reconhecido por vítimas e testemunhas. À polícia, ele confessou ter sequestrado várias crianças no centro da capital paranaense. Todas são menores de dez anos e pobres. Ele oferecia dinheiro e doces e as iludia com falsas promessas. Em um caso foi comprovada a violência sexual.

04-11 – SÃO CARLOS BORROMEU

Carlos, o segundo filho de Gilberto, nasceu em 2 de outubro de 1538. Menino ainda, revelou ótimo talento e uma inteligência rara. Ao lado destas qualidades, manifestou forte inclinação para a vida religiosa, pela piedade e o temor a Deus. Ainda criança, era seu prazer construir altares minúsculos, diante dos quais, em presença dos irmãos e companheiros de idade, imitava as funções sacerdotais que tinha observado na Igreja. O amor à oração e o aborrecimento aos divertimentos profanos, eram sinais mais positivos da vocação sacerdotal.

O ano de 1562 veio a Carlos com a graça do sacerdócio. No silêncio da meditação, lançou Carlos planos grandiosos para a reorganização da Igreja Católica. Estes todos se concentraram na ideia de concluir o Concílio de Trento. De fato, era o que a Igreja mais necessitava, como base e fundamento da renovação e consolidação da vida religiosa. Carlos, sem cessar, chamava a atenção do seu tio (que era Cardeal e foi eleito Papa, com o nome de Pio IV) para esta necessidade, reclamada por todos os amigos da Igreja. De fato, o Concílio se realizou, e Carlos quis ser o primeiro a executar as ordens da nova lei, ainda que por esta obediência tivesse de deixar sua posição para ocupar outra inferior.

Carlos sabia muito bem que a caridade abre os corações também à religião. Por isto foi que grande parte de sua receita pertencia aos pobres, reservando ele para si só o indispensável. Heranças ou rendimentos que lhe vinham dos bens de família, distribuía-os entre os desvalidos. Tudo isto não aguenta comparação com as obras de caridade que o Arcebispo praticou, quando em 1569-1570, a fome e uma epidemia, semelhante à peste, invadiram a cidade de Milão. Não tendo mais o que dar, pedia ele próprio esmolas para os pobres e abria assim fontes de auxílio, que teriam ficado fechadas.

Quando, porém, em 1576, a cidade foi atingida pela peste, e o povo abandonado pelos poderes públicos, visto que ninguém se compadecia do povo, ainda procurava os pobres doentes dos quais ninguém lembrava, consolava-os e dava-lhes os santos sacramentos. Tendo-se esgotado todas as fontes de recurso, Carlos lançou mão de tudo o que possuía, para amenizar a triste sorte dos doentes. Mais de cem sacerdotes tinham pago com a vida, na sua dedicação e serviço aos doentes. Deus conservava a vida do Arcebispo, e este se aproveitou da ocasião para dizer duras verdades aos ímpios e ricos esquecidos de Deus.

Gregório XIII, não só rejeitou as acusações infundados feitas ao Arcebispo, mas ainda recebeu Carlos Borromeu em Roma, com as mais altas distinções. Em resposta a este gesto do Papa, o governador de Milão, organizou no primeiro domingo da Quaresma de 1579, um indigno préstito carnavalesco pelas ruas de Milão, precisamente à hora da missa celebrada pelo Arcebispo. O mesmo governador, que tanta guerra ao Prelado movera, e tantas hostilidades contra São Carlos estimulara, no leito de morte reconheceu o erro e teve o consolo da assistência do santo Bispo na hora da agonia. Seu sucessor, Carlos de Aragão, duque de Terra Nova, viveu sempre em paz com a autoridade eclesiástica. O Arcebispo gozou deste período só dois anos.

Quando em outubro de 1584, como era de costume, se retirara para fazer os exercícios espirituais, teve fortes acessos de febre, aos quais não deu importância e dizia: “Um bom pastor de almas, deve saber suportar três febres, antes de se meter na cama”. Os acessos renovaram-se e consumiram as forças do Arcebispo. Ao receber os santos sacramentos, expirou aos 03 de novembro de 1584. Suas últimas palavras foram: “Eis Senhor, eu venho, vou já”. São Carlos Borromeu tinha alcançado a idade de 46 anos.

O Papa Paulo V, canonizou-o em 1610 e fixou-lhe a festa para o dia 04 de novembro.
São Carlos Borromeu, rogai por nós!

03-11 – SÃO MARTINHO DE LIMA

Com alegria celebramos a santidade de vida de um santo do nosso chão latino-americano. São Martinho nasceu no Peru em 1579, filho de um conquistador espanhol com uma mulata panamenha.

Grande parte da sociedade de Lima não diferenciava tanto da nossa atual, pois sustentava a hipócrita postura do preconceito racial, por isso Martinho sofreu humilhações, por causa de sua pele escura. Aconteceu que São Martinho não foi reconhecido portador de sangue nobre, e nem precisava, porque educado de forma cristã pela mãe, descobriu com a vida que o "aspecto mais sublime da dignidade humana está na vocação do homem à comunhão com Deus" (Catecismo da Igreja Católica).

Com idade suficiente, São Martinho, homem cheio do Espírito Santo e de obras no Amor, conseguia servir a Cristo no próximo, primeiramente pela suas diversas profissões (barbeiro, dentista, ajudante de médico), e mais tarde amou Deus no outro e o outro em Deus, como irmão da Ordem Dominicana. Mendigo por amor aos mendigos, São Martinho de Porres, ou de Lima, destacou-se dentre tantos pela sua luta contra o Tentador e a tentação, além da humildade, piedade e caridade. Sendo assim, Deus pôde munir Martinho com muitos Carismas, como o de cura e milagres, sem que estes o orgulhasse e o impedisse de ir para o Céu, onde entrou em 1639.

São Martinho de Lima, rogai por nós!

Comercial da Skol – Um exemplo de comercial inclusivo

O comercial foi feito no ano passado, mas tive conhecimento só agora. Como achei muito legal resolvi colocá-lo aqui.

Com Priscila Menucci e outras duas pessoas com nanismo esse comercial é importante porque além de mudar o estilo de comercial de cerveja com gostosas famosas chamando a atenção dos consumidores, ele mostra que a pessoa com deficiência, neste caso sendo retratado pelos anões, pode sim estar em qualquer lugar, dançar, namorar e consumir as mesmas coisas que as pessoas sem deficiência.

Só falta agora fazer um mundo adaptado todos: anões, obesos, idosos, cadeirantes, cegos , surdos e deficientes intelectuais.   

Obs: No comercial quem ficou de fora foi a pessoa sem deficiência. Parabéns AMBEV! Que idéias assim sejam mais usadas para concientizar as pessoas de que todos merecem oportunidades iguais!


Fonte deste Matéria


Excelente conteúdo, muita informação para pessoas especiais

02-11 – COMEMORAÇÃO DOS FIÉIS DEFUNTOS


Neste dia ressoa em toda a Igreja o conselho de São Paulo para as primeiras comunidades cristãs: "Não queremos, irmãos, deixar-vos na ignorância a respeito dos mortos, para que não vos entristeçais como os outros que não tem esperança" ( 1 Tes 4, 13).

Sendo assim, hoje não é dia de tristezas e lamúrias, e sim de transformar nossas saudades, e até as lágrimas, em forças de intercessão pelos fiéis que, se estiverem no Purgatório, contam com nossas orações.

O convite à oração feito por nossa Mãe Igreja fundamenta-se na realidade da "comunhão dos santos", onde pela solidariedade espiritual dos que estão inseridos no Corpo Místico, pelo Sacramento do Batismo, são oferecidas preces, sacrificios e Missas pelas almas do Purgatório. No Oriente, a Igreja Bizantina fixou um sábado especial para orações pelos defuntos, enquanto no Ocidente as orações pelos defuntos eram quase geral nos mosteiros do século VII; sendo que a partir do Abade de Cluny, Santo Odilon, aos poucos o costume se espalhou para o Cristianismo, até ser tornado oficial e universal para a Igreja, através do Papa Bento XV em 1915, pois visava os mortos da guerra, doentes e pobres.

A Palavra do Senhor confirma esta Tradição pois "santo e piedoso o seu pensamento; e foi essa a razão por que mandou que se celebrasse pelos mortos um sacrifício expiatório, para que fossem absolvidos de seu pecado" (2 Mc 2, 45). Assim é salutar lembrarmos neste dia, que "a Igreja denomina Purgatório esta purificação final dos eleitos, que é completamente distinta do castigo dos condenados" (Catecismo da Igreja Católica).

Portanto, a alma que morreu na graça e na amizade de Deus, porém necessitando de purificação, assemelha-se a um aventureiro caminhando num deserto sob um sol escaldante, onde o calor é sufocante, com pouca água; porém enxerga para além do deserto, a montanha onde se encontra o tesouro, a montanha onde sopram brisas frescas e onde poderá descansar eternamente; ou seja, "o Céu não tem portas" (Santa Catarina de Gênova), mas sim uma providencial 'ante-sala'.

"Ó meu Jesus perdoai-nos, livrai-nos do fogo do Inferno. Levai as almas todas para o Céu e socorrei principalmente as que mais precisarem! Amém!"
Fonte:- Canção Nova
Para milhões de católicos espalhados pelo mundo o Dia de Finados é o dia da celebração da vida eterna das pessoas queridas que já faleceram. Enquanto o Dia de Todos os Santos (1º de novembro) celebra todos os que morreram em estado de graça e não foram canonizados, o Dia de Finados celebra todos os que morreram e não são lembrados na oração do Dia de Todos os Santos.

Durante muito tempo os cristãos não se relacionavam com os mortos. Eles acreditavam que a ressurreição do corpo aconteceria apenas no dia de juízo final para toda a humanidade e rejeitavam qualquer doutrina que implicasse em imortalidade da alma. Com a fusão da Igreja cristã ao Estado romano, os cristãos acabaram por adotar alguns costumes e crenças de vários povos, entre eles o de rezar e se comunicar com os seus antepassados mortos junto aos túmulos

O Dia de Finados foi instituído mesmo no século 10, por Santo Odílio, abade beneditino de Cluny, na França, para os mosteiros de sua ordem especificamente, até que, no século 11 a igreja católica universalizou a data, através dos papas Silvestre II, João XVIII e Leão IX, que obrigaram a comunidade a dedicar um dia por ano aos mortos. Já a data 2 de novembro foi institucionalizada a partir do século 13.

No Brasil e na grande maioria dos países, a celebração de Finados tem início na semana anterior, quando as pessoas vão até os cemitérios limpar as sepulturas. No Dia de Finados, também conhecido como Dia dos Mortos, as pessoas vão aos cemitérios levar flores, acender velas e rezar pelos seus entes queridos que já faleceram. Alguns também mandam rezar missas em nome dos falecidos.
Apesar do significado de celebrar a vida eterna em outro plano, o Dia de Finados não deixa de ter um tom melancólico - afinal, muitos voltam a sentir a dor da perda de seus entes queridos e a saudade com a distância.

Fonte: Uol

terça-feira, 1 de novembro de 2011

01-11 - Dia de Todos os Santos

Hoje, a Igreja não celebra a santidade de um cristão que se encontra no Céu, mas sim, de todos. Isto, para mostrar concretamente, a vocação universal de todos para a felicidade eterna.

"Todos os fiéis cristãos, de qualquer estado ou ordem, são chamados à plenitude da vida cristã e à perfeição da caridade. Todos são chamados à santidade: 'Deveis ser perfeitos como o vosso Pai celeste é perfeito' "(Mt 5,48) (CIC 2013).

Sendo assim, nós passamos a compreender o início do sermão do Abade São Bernardo: "Para que louvar os santos, para que glorificá-los? Para que, enfim, esta solenidade? Que lhes importam as honras terrenas? A eles que, segundo a promessa do Filho, o Pai celeste glorifica? Os santos não precisam de nossas homenagens. Não há dúvida alguma, se veneramos os santos, o interesse é nosso, não deles".

Sabemos que desde os primeiros séculos os cristãos praticam o culto dos santos, a começar pelos mártires, por isto hoje vivemos esta Tradição, na qual nossa Mãe Igreja convida-nos a contemplarmos os nossos "heróis" da fé, esperança e caridade. Na verdade é um convite a olharmos para o Alto, pois neste mundo escurecido pelo pecado, brilham no Céu com a luz do triunfo e esperança daqueles que viveram e morreram em Cristo, por Cristo e com Cristo, formando uma "constelação", já que São João viu: "Era uma imensa multidão, que ninguém podia contar, de todas as nações, tribos, povos e línguas" (Ap 7,9).

Todos estes combatentes de Deus, merecem nossa imitação, pois foram adolescentes, jovens, homens casados, mães de família, operários, empregados, patrões, sacerdotes, pobres mendigos, profissionais, militares ou religiosos que se tornaram um sinal do que o Espírito Santo pode fazer num ser humano que se decide a viver o Evangelho que atua na Igreja e na sociedade. Portanto, a vida destes acabaram virando proposta para nós, uma vez que passaram fome, apelos carnais, perseguições, alegrias, situações de pecado, profundos arrependimentos, sede, doenças, sofrimentos por calúnia, ódio, falta de amor e injustiças; tudo isto, e mais o que constituem o cotidiano dos seguidores de Cristo que enfrentam os embates da vida sem perderem o entusiasmo pela Pátria definitiva, pois "não sois mais estrangeiros, nem migrantes; sois concidadãos dos santos, sois da Família de Deus" (Ef 2,19).


Neste dia a Mãe Igreja faz este apelo a todos nós, seus filhos: "O apelo à plenitude da vida cristã e à perfeição da caridade se dirige a todos os fiéis cristãos." "A perfeição cristã só tem um limite: ser ilimitada" (CIC 2028).

Todos os santos de Deus, rogai por nós!

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Somos 7 Bilhões no mundo

Somos 7 bilhões de pessoas no planeta! Alcançamos esta marca exatamente hoje, 31 de outubro de 2011, segundo a Divisão de População das Nações Unidas. Nos últimos 50 anos, a população mundial dobrou de tamanho. Apesar disso, o crescimento demográfico foi lento ao longo da história da humanidade.


O 1º bilhão foi alcançado em 1804. Um século depois, por volta de 1927, alcançamos a marca de 2 bilhões. A partir de então houve uma explosão demográfica que está longe de terminar. Em 1959, chegamos a 3 bilhões e em 1974, 4 bilhões. Quem tem mais de 80 anos de idade sabe o que é ver a população triplicar.


Esses idosos viram, nestas 8 décadas, muitas mudanças tecnológicas e sociais. Avanços e descobertas na medicina, diminuição no número de epidemias, queda na taxa de mortalidade infantil e crescimento da expectativa de vida da população. O estilo da vida também foi modificado pelo consumo de produtos que facilitaram o trabalho e a vida doméstica.

Tantos números e estatísticas despertaram a minha curiosidade: e se fosse possível identificar cada pessoa pela ordem de nascimento? A BBC pensou nisso e publicou uma ferramenta para descobrir qual o seu número numa linha cronológica que enumera os oitenta bilhões de pessoas que já viveram aqui desde o início da humanidade. O cálculo é baseado em estimativas da UNPOP (Divisão de População das Nações Unidas).


Quer saber seu número na Terra? Conheça a ferramenta e informe seus dados. É impressionante!

Acesse o site da BBC, coloque a data de seu nascimento e descubra qual era seu número  no dia que você nasceu.

Visitei o site e descobri meu número - 3.164.915.067, quanta gente já nasceu neste tempo todo.
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»  ««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««

Este vídeo da National Geographic, com legendas em português, apresenta os principais desafios para oferecer os bens essenciais para a qualidade de vida para 7 bilhões de pessoas.



Ao longo do ano de 2011 a revista NATIONAL GEOGRAPHIC BRASIL vai discutir os desafios do crescimento da população mundial, que está prestes a atingir a marca de 7 bilhões de habitantes. A série de grandes reportagens começou nesta edição de janeiro. Neste vídeo, veja detalhes da reportagem de capa de revista NATIONAL GEOGRAPHIC BRASIL de janeiro.

domingo, 30 de outubro de 2011

Sua Festa É Nossa faz supresa para casal que comemora bodas de ouro

A família de Dalva e Francisco, que completam 50 anos de casados, é enorme. Só dona Dalva tem 35 irmãos.

Como o casal não tem condições de fazer uma festa para comemorar, as netas pediram que o programa realize o sonho de uma grande festa para celebrar as cinco décadas de casamento.

JESSE - VOA LIBERDADE.

Uma homenagem a umas das mais belas vozes do estilo lírico contemporãneo, e também uma das mais belas canções e melodias. Coloquei tudo que essa música me transmite, mesclada com imagens de aves em pleno vôo, no exercício pleno da liberdade.

A terra é um espaço limitado ao globo, mas o ar, é infinito. Voar na imaginação, é explorar o infinito em busca do oculto.

Composição de Mário Marcos (Irmão do cantor Antônio Marcos), Eunice Barbosa e Mário Maranhão, que com profunda inteligência, mesclaram à esta sábia composição, um musical inconfundível, concluida enfim como uma obra de arte na voz do saudoso Jessé.



Ave Maria em vários idiomas

Oração da Ave Maria em vário idiomas, muito bem feito este vídeo,
parabéns ao Movimento de Casais Encontristas - Paróquia Bom Jesus (RS)

Faça uma visitinha ao Canal no Youtube.


Viver é acalentar ...



Viver é acalentar
sonhos e esperanças
fazendo da fé a
nossa inspiração maior
É buscar nas
pequenas coisas,
Um grande
motivo para ser feliz...

::::::::::::: Bom fim de semana :::::::::::::::::


Aprendi que ...



ΑPRЄŊĐI...

Qμε ηãσ sεi qμαsε ηαđα.
Qμε sεмþrε þrε¢isαrεi αþrεηđεr
Qμε α viđα έ мμiτσ ¢μrtα,
Є qμε ηãσ ħά τεмþσ α þεrđεr.

PЄRCЄβI...
Qμε ηεм τμđσ έ þσssívεℓ.
Qμε às vεzεs έ điƒí¢iℓ sσrrir.
Qμε α viđα ƒαz jσgσ đμrσ,
Μαs qμε εμ ηãσ vσμ đεsisτir

ЄŊТЄŊĐI...
Qμε qμαηđσ sσƒrσ εμ αþrεηđσ.
Qμε α đσr мε εηsiηα α vivεr.
Qμε α viđα έ μм ℓiηđσ ¢αмiηħσ,
Ασ qμαℓ irεмσs ¢rεs¢εr

ĐЄŞCOβRI...
Qμε ηãσ έ ƒά¢iℓ vivεr.
Qμε σ đεsτiησ ησs rεsεrvα đσr.
Μαs qμε α τrisτεzα τεrмiηα,
Oηđε ¢σмεçα σ αмσr.

βЄIJOŞ

¨`“:.ﻶჱﻶﻉ¨`“:.¨`“:.ﻶჱﻶﻉ¨`“:.¨`“:.ﻶჱﻶﻉ¨

« SANTO DO DIA »

«« DOCUMENTÁRIOS »»

»»»»»» REFLEXÃO E FÉ ««««««

««« Padre Zézinho »»»