domingo, 22 de maio de 2011

Leitura Diária - 29-05-2011

VI DA PÁSCOA
(branco, glória, creio - II semana do saltério)

Primeira Leitura: Atos dos Apóstolos 8, 5-8.14-17

Leitura dos Atos dos Apóstolos - Naqueles dias, 5Filipe desceu à cidade de Samaria, pregando-lhes Cristo. 6A multidão estava atenta ao que Filipe lhe dizia, escutando-o unanimemente e presenciando os prodígios que fazia. 7Pois os espíritos imundos de muitos possessos saíam, levantando grandes brados. Igualmente foram curados muitos paralíticos e coxos. 8Por esse motivo, naquela cidade reinava grande alegria. 14Os apóstolos que se achavam em Jerusalém, tendo ouvido que a Samaria recebera a palavra de Deus, enviaram-lhe Pedro e João. 15Estes, assim que chegaram, fizeram oração pelos novos fiéis, a fim de receberem o Espírito Santo, 16visto que não havia descido ainda sobre nenhum deles, mas tinham sido somente batizados em nome do Senhor Jesus. 17Então os dois apóstolos lhes impuseram as mãos e receberam o Espírito Santo. - Palavra do Senhor.

Salmo Responsorial(65)
REFRÃO: Aleluia, aleluia, aleluia!
1. Aclamai o Senhor Deus, ó terra inteira,/ cantai salmos a seu nome glorioso,/ dai a Deus a mais sublime louvação!/ Dizei a Deus: “Como são grandes vossas obras!
2. Toda a terra vos adore com respeito/ e proclame o louvor de vosso nome!”/ Vinde ver todas as obras do Senhor:/ seus prodígios estupendos entre os homens!
3. O mar ele mudou em terra firme,/ e passaram pelo rio a pé enxuto./ Exultemos de alegria no Senhor!/ Ele domina para sempre com poder!
4. Todos vós, que a Deus temeis, vinde escutar:/ vou contar-vos todo bem que ele me fez!/ Bendito seja o Senhor Deus que me escutou,/ não rejeitou minha oração e meu clamor,/ nem afastou longe de mim o seu amor!




Segunda Leitura: 1º Pedro 3, 15-18

Leitura da primeira carta de São Pedro - Carísimos, 15Portanto, não temais as suas ameaças e não vos turbeis. Antes santificai em vossos corações Cristo, o Senhor. Estai sempre prontos a responder para vossa defesa a todo aquele que vos pedir a razão de vossa esperança, mas fazei-o com suavidade e respeito. 16Tende uma consciência reta a fim de que, mesmo naquilo em que dizem mal de vós, sejam confundidos os que desacreditam o vosso santo procedimento em Cristo. 17Aliás, é melhor padecer, se Deus assim o quiser, por fazer o bem do que por fazer o mal. 18Pois também Cristo morreu uma vez pelos nossos pecados - o Justo pelos injustos - para nos conduzir a Deus. Padeceu a morte em sua carne, mas foi vivificado quanto ao espírito. - Palavra do Senhor.

Evangelho: João 14, 15-21

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo, segundo João - Naquele tempo, 14disse Jesus aos seus discípulos15Se me amais, guardareis os meus mandamentos. 16E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Paráclito, para que fique eternamente convosco. 17É o Espírito da Verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece, mas vós o conhecereis, porque permanecerá convosco e estará em vós. 18Não vos deixarei órfãos. Voltarei a vós. 19Ainda um pouco de tempo e o mundo já não me verá. Vós, porém, me tornareis a ver, porque eu vivo e vós vivereis. 20Naquele dia conhecereis que estou em meu Pai, e vós em mim e eu em vós. 21Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é que me ama. E aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu o amarei e manifestar-me-ei a ele. - Palavra da salvação.

« SANTO DO DIA »

«« DOCUMENTÁRIOS »»

»»»»»» REFLEXÃO E FÉ ««««««

««« Padre Zézinho »»»