sábado, 14 de maio de 2011

Vida e Saúde 1 - Porque ocorre as doenças

Introdução ::

Primeiro, você deve saber que a doença não ocorre por acaso ou fatalidade, nem pela vontade de Deus. Aprenda essa verdade e guarde-a com você: a causa principal da doença são os hábitos errados da pessoa, que agridem o organismo e não atendem as suas necessidades. Estes hábitos errados vão enfraquecendo o organismo, que vai ficando sem resistência, sem defesa, intoxicando-se, perdendo a vitalidade e deixando de funcionar bem, até adoecer. Se você têm alguma doença, algum sintoma, você deve ter alguns hábitos errados que precisam ser corrigidos. Agora saiba que sua cura e sua saúde dependem, principalmente, de você mesmo, muito mais do que de remédios, de médicos, de laboratórios, de farmácias e de hospitais. Somente quando você fizer bem a sua parte é que será possível a cura e a saúde.  


O desejo de Deus para a saúde humana ::

Leia o que diz os seguintes textos bíblicos: "Amado, desejo que te vá bem em todas as coisas, e que tenhas saúde, assim como bem vai a tua alma". III João 2 "Eu vim para tenham vida, e a tenham com abundância". João 10: 10 "... com o fim de preparar ao Senhor um povo bem disposto". Lucas 1: 17 "E servireis ao Senhor vosso Deus ...; e Eu tirarei do meio de ti as enfermidades". Exo. 23: 25 Estes textos deixam claro o desejo de Deus é de que tenhamos saúde, em especial, quando Jesus diz que veio para que nós tenhamos vida com abundância, não uma vida de doenças. Note que no último texto Deus diz que tirará a enfermidade do nosso meio se nós O servirmos. Servir a Deus é fazer Sua vontade, seguir suas orientações e Suas leis, que são para nossa proteção. Nenhuma doença ocorre pela vontade de Deus, ao contrário, como um Pai de amor, Ele sofre com o nosso sofrimento.  

Buscando o conhecimento ::

Portanto, o mais importante para ter saúde é aprender quais são os hábitos errados que provocam a doença. Muitas pessoas adoecem por não saber que seus hábitos são errados. É para isto que existe o PVS: para ensinar você a não errar, a não agredir seu organismo e não prejudicar sua saúde. Assim, procure aprender, leia todos os capítulos. Não queremos que você sofra a doença por falta de conhecimento. São orientações maravilhosas e simples que lhes darão saúde, física, mental e espiritual, que farão de você uma pessoa resistente, com pouca possibilidade de adoecer e, caso adoeça ou já esteja doente, alcance a cura verdadeira e definitiva.

Praticando o aprendido ::

Sabendo a importância de seus hábitos de vida para sua saúde, você irá trocar os hábitos errados, por hábitos corretos e saudáveis. O PVS irá lhe motivar para conseguir realizar essas mudanças em sua vida. Jesus disse: "Eu vim para tenham vida e vida com abundância." (João 10:10). Portanto, sua vida deve ser de saúde, com abundância, na medida que você fizer sua parte, e cuidar bem do seu corpo. É difícil para o ser humano, sozinho, realizar essa tarefa. Para conseguir, além da orientação e motivação do PVS, busque o poder de Deus, colocando-se em Suas mãos, orando, e Ele vai lhe dar poder para realizar as mudanças necessárias em sua vida, para que você tenha saúde plena.

O exemplo das plantas ::

Para você compreender claramente como acontece a doença, analise o seguinte: você está diante de dois vasos com plantas, "A" e "B". A planta "A" apresenta-se bonita, forte, viva, com raízes, tronco, galhos, folhas e frutos perfeitos, sadios, sem parasitos. A planta "B", no entanto, está fraca, sem vida, sem brilho, feia. Suas raízes estão finas e curtas, os galhos quebrados, as folhas secas e caindo, com frutos pequenos e defeituosos, e tomada de parasitos. Por que essa diferença entre as duas plantas ? Investigando, você descobre que a planta "A", sadia, é bem cuidada e está plantada em terra rica e fértil, recebe luz, ar, água e nutrição adequados, enquanto a planta "B", doente, não recebeu os cuidados necessários, ficando sem luz, ar, água e nutrientes, tornando-defesa e morrendo a cada dia. se fraca, sem força, sem beleza, sem defesa e morrendo a cada dia.

Saúde ou doença ::

Os seus hábitos de vida irão definir se você será sadio ou doente. Se será bem disposto, com vida em abundância e longa ou, ao contrário, fraco, doente, com vida sofrida, curta e morte prematura. Através de seus hábitos, você se relaciona e trata do seu organismo, atendendo ou não suas necessidades, através do modo como você vive. Os hábitos de vida são considerados errados quando não atendem as necessidades básicas do organismo humano, quando o modo de vida da pessoa não proporciona os cuidados que o organismo necessita para viver e ser sadio, como no exemplo das plantas.

A Lei ou prazer ::

Aqui está mais um ponto fundamental para você saber: os hábitos de vida do ser humano são determinados por leis e não pelo prazer que eles proporcionem, nem pela vontade de cada pessoa. Lembre-se sempre disso. Muitos vivem doentes, sofrendo, morrendo prematuramente, porque colocam seus prazeres e vontade acima das leis de saúde, e não aceitam mudar seus hábitos errados, porque são prazerosos, e porque com eles estão acostumados. Essas pessoas pagam um alto preço por suas intransigências. Portanto, uma vez compreendendo os hábitos errados que esteja praticando, disponha-se a mudar, a adquirir hábitos novos e corretos.

Simples mas importante ::

Você irá comprovar que todas as coisas que seu corpo necessita para ser sadio, são simples e fáceis de serem conseguidas. Deus, em Sua bondade e justiça, não deixaria a saúde, essa condição tão fundamental para a vida humana, na dependência de fatores difíceis e que dependessem de grandes somas em dinheiro. Mas, por serem simples, são desprezadas pelo homem, porque parecem sem importância. Grave em sua mente: sua saúde depende principalmente de você, obedecendo as leis da saúde, e confiando no poder de Deus para realizar sua parte. Que Deus lhe abençoe.

« SANTO DO DIA »

«« DOCUMENTÁRIOS »»

»»»»»» REFLEXÃO E FÉ ««««««

««« Padre Zézinho »»»