sábado, 14 de maio de 2011

Confira algumas dicas para um casamento bom, bonito e barato

Sim. Independentemente das cifras milionárias alcançadas pelas festas de casamento dos famosos, é perfeitamente possível organizar um evento com bom-gosto e discrição, dentro dos limites do seu bolso. Pesquisei bastante para compartilhar com você dicas para produzir o casamento dos seus sonhos dentro de um orçamento adequado à realidade. Vamos lá?
A regra geral para economizar é planejar com antecedência de meses. Reservar tempo para conversar com os cerimonialistas mais conhecidos, que vão poder lhe dar dicas dos melhores fornecedores da sua região. Só a partir daí visitá-los, conhecer a qualidade dos produtos e negociar preços.

Procurar cortar custos em um item específico da festa – como o buffet -, sem ter pleno conhecimento de causa, pode não ser uma boa estratégia. Exija que os orçamentos fornecidos sejam os mais específicos possíveis. Assim, você consegue evitar mal-entendidos e despesas de última hora, sob o pretexto de que este ou aquele item não estavam incluídos no orçamento.

Casar-se em datas próximas a feriados não é uma boa pedida para quem quer economizar. Nestas épocas, os preços dos serviços costuma sofrer alterações. Economize no tempo de aluguel do salão de festas. Uma boa recepção pode ser feita em 4 horas no máximo e não em 6.

Reservas de salões de festas para os horários diurnos também são mais baratas do que no período da noite. Se a sua cerimônia e festa seguem o estilo formal, procure alugar o máximo de itens possível, a fim de manter um padrão de qualidade, inclusive nos detalhes.

Igrejas menores dão um clima mais romântico e acolhedor à cerimônia. Se você não for convidar centenas de pessoas, pense nesta possibilidade e economize na decoração. Outro critério para esta escolha é que o local acomode bem todos os convidados. A decoração é um dos itens mais onerosos numa cerimônia de casamento.

Flores: são fundamentais em todo casamento, porém a criatividade é o diferencial entre arranjos pomposos e aqueles que conseguem unir simplicidade e elegância. Procure por profissionais que possam ajudá-la a alcançar este último quesito, aproveitando flores da estação.

Durante a festa numa chácara ou clube de campo, pode-se surpreender e agradar substituindo os tradicionais vasos de mesa por pétalas de flores espalhadas sobre a mesa. O efeito é surpreendente.

Confira as flores mais em conta de acordo com a época do ano:


Em Janeiro: Amor-Perfeito, Angélica, Boca-de-Leão, Clarquia, Copo-de-Leite, Cravina, Laços-Espanhóis, Lobélia, Magnólia, Margarida, Mimosa, Papoula, Petúnia, Sempre-Viva e Verbena.
Em Fevereiro: Amor-Perfeito, Angélica, Clarquia, Boca-de-Leão, Copo-de-Leite, Laços-Espanhóis, Magnólia, Mimosa, Papoula, Petúnia e Sempre-Viva.
Em Março: Angélica, Clarquia, Cravina, Gipsófila, Laços-Espanhóis, Margarida, Papoula, Petúnia
Em Abril: Angélica, Camélias, Clarquia, Gipsófila, Laços-Espanhóis, Papoula, Margarida e Petúnia
Em Maio: Amor-Perfeito, Camélias, Angélica, Azaléias, Clarquia, Crisântemo, Gipsófila, Laços-Espanhóis, Margarida, Papoula e Petúnia.
Em Junho: Amor-Perfeito, Azaléias, Camélia, Crisântemo, Gipsófila, Margarida, Petúnia e Primavera.
Em Julho: Amor-Perfeito, Crisântemo, Gipsófila, Margarida, Petúnia e Primavera
Em Agosto: Amor-Perfeito, Anêmona, Begônia, Crisântemo, Gipsófila, Margarida, Primavera, Sempre-Viva e Verbena.
Em Setembro: Açucena, Amor-Perfeito, Anêmona, Begônia, Boca-de-Leão, Campainha, Gardênia, Gipsófila, Miosótis, Margaridinha, Primavera, Sempre-Viva, Verbena
Em Outubro: Açucena, Amor-Perfeito, Anêmona, Begônia, Boca-de-Leão, Campainha, Gardênia, Lobélia, Margaridinha, Miosótis, Primavera, Sempre-Viva e Verbena.
Em Novembro: Amor-Perfeito, Anêmona, Boca-de-Leão, Campainha, Gardênia, Hortênsia, Lírio, Lobélia, Margaridinha, Miosótis, Petúnia, Sempre-Viva e Verbena.
Em Dezembro: Amor-Perfeito, Angélica, Azaléia, Boca-de-Leão, Copo-de-Leite, Cravina, Gardênia, Laços-Espanhóis, Lírio, Lobélia, Margaridinha, Miosótis, Papoula, Petúnia, Sempre-Viva e Verbena
Link desta Matéria - BLOG DA LU

« SANTO DO DIA »

«« DOCUMENTÁRIOS »»

»»»»»» REFLEXÃO E FÉ ««««««

««« Padre Zézinho »»»