terça-feira, 10 de maio de 2011

Leituras Bíblicas - 11-05-2011

11/ 5/11

Páscoa


1ª Leitura

At 8,1-8

1 Saulo era um daqueles que aprovavam a morte de
Estêvão. Naquele dia, desencadeou-se uma grande
perseguição contra a igreja de Jerusalém. E todos, fora os
apóstolos, se espalharam pelas regiões da Judéia e da
Samaria. 2 Algumas pessoas piedosas sepultaram
Estêvão e fizeram um grande luto por causa dele. 3 Saulo,
porém, devastava a Igreja: entrava nas casas e arrastava
para fora homens e mulheres, para colocá-los na prisão.
4 E aqueles que se dispersaram iam de um lugar para
outro, anunciando a Palavra.
ALEGRIA PELA BOA NOTÍCIA
5 Filipe desceu a uma cidade da região de Samaria e aí
começou a anunciar Cristo. 6 As multidões seguiam com
atenção tudo o que Filipe dizia, e todos em peso o
escutavam, pois viam os milagres que ele fazia. 7 Dando
grandes gritos, os espíritos maus saíam de muitos
endemoninhados. Numerosos paralíticos e aleijados
também foram curados. 8 E a cidade se encheu de alegria.


Salmo Responsorial

Sl 66,1-3
1 Do mestre de canto. Cântico. Salmo.
Aclame a Deus, ó terra inteira,
2 toque em honra do seu nome, cante hinos à sua glória.
3 Digam a Deus: "Como são terríveis as tuas obras! Por
teu imenso poder, teus inimigos te adulam".
Sl 66,4-5
4 Que a terra toda se prostre na tua presença! Toquem
em tua honra, toquem para o teu nome.
5 Venham ver as obras de Deus, seus atos terríveis em
favor dos homens:
Sl 66,6-7
6 ele transformou o mar em terra firme, e atravessaram o
rio a pé enxuto. Exultemos de alegria com Deus,
7 que governa com seu poder para sempre.
Seus olhos vigiam as nações, para que os rebeldes não se
revoltem.


Evangelho

Jo 6,35-40

35 Jesus disse: "Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim
não terá mais fome, e quem acredita em mim nunca mais
terá sede. 36 Eu já disse: vocês me viram e não
acreditaram. 37 Todos aqueles que o Pai me dá, virão a
mim. E eu nunca rejeitarei aquele que vem a mim, 38
pois eu desci do céu, não para fazer a minha própria
vontade, e sim para fazer a vontade daquele que me
enviou. 39 E a vontade daquele que me enviou é esta:
que eu não perca nenhum daqueles que ele me deu, mas
que eu os ressuscite no último dia. 40 Esta é a vontade
do meu Pai: que todo homem que vê o Filho e nele
acredita, tenha a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último
dia."


* * *

« SANTO DO DIA »

«« DOCUMENTÁRIOS »»

»»»»»» REFLEXÃO E FÉ ««««««

««« Padre Zézinho »»»