sábado, 14 de maio de 2011

Santo do Dia - Dionísia, Pedro, André e Paulo - 15-05

Estes santos sofreram o martírio em Lampsaco, na Turquia, quando Décio era imperador (249-251). Santa Dionísia era uma jovem de 16 anos e foi morta à espada. Paulo e André foram lapidados.

Contam que juntamente com Paulo e André foram preso Nicômaco. André e Paulo resistiram à tortura até o fim, mas Nicômaco fraquejou e rejeitou a fé. Ainda com o libellum (certificado de apostasia) na măo, Nicômaco morreu subitamente.

Santa Dionísia entăo exclamou: Infeliz , se tivesse continuado firme mais alguns minutos năo teria perdido a vida eterna. Perante o tribunal, ela declarou-se cristă. Entregue aos soldados para que fosse seviciada e humilhada publicamente, Deus enviou seu anjo para que a protegesse de toda humilhaçăo.

ORAÇÃO DO DIA

"Deus, nosso Pai, queremos hoje rezar e vos pedir: năo aparteis de nós o vosso olhar e năo nos deixeis sucumbir ao desespero e à falta de sentido de uma vida sem transcendęncia, apegada e limitada ao que se vê, que se toca, que se pode medir, que dá lucro, que traz prazer, honra e glória. Senhor, nosso Deus e Pai, Ternura e Misericórdia, năo nos apartemos de vós. Năo cessaremos de vos invocar, mesmo apesar de nossas contradiçőes e de nossos pecados. Vinde, Senhor Deus dos vivos e dos mortos, Deus de nossos antepassados, que caminhais ŕ frente de todas as geraçőes do passado, do presente e do futuro. Vinde, apressai-vos em nos socorrer! Transformai e recriai em nós um novo ser. Criai em nós o homem novo ŕ semelhança de Jesus, nosso libertador e salvador. Libertai-nos de todos os nossos medos e temores văos. Pelo vosso amor e pela força do vosso Espírito, ajudai-nos a insurgir contra tudo aquilo que nos leva à morte."

« SANTO DO DIA »

«« DOCUMENTÁRIOS »»

»»»»»» REFLEXÃO E FÉ ««««««

««« Padre Zézinho »»»