sábado, 14 de maio de 2011

Leitura Bíblica - 18-05-2011

Páscoa

1ª Leitura
At 12,24


24 A Palavra de Deus, entretanto, crescia e se
multiplicava.


At 13,1-5


1 Havia profetas e mestres na igreja de Antioquia. Eram
eles: Barnabé, Simeão, chamado o Negro, Lúcio, da cidade
de Cirene, Manaém, companheiro de infância do
governador Herodes, e Saulo.
2 Certo dia, eles estavam fazendo uma reunião litúrgica
com jejum, e o Espírito Santo disse: "Separem para mim
Barnabé e Saulo, a fim de fazerem o trabalho para o qual
eu os chamei." 3 Então eles jejuaram e rezaram; depois
impuseram as mãos sobre Barnabé e Saulo, e se
despediram deles.
O EVANGELHO VENCE A MAGIA
4 Enviados pelo Espírito Santo, Barnabé e Saulo
desceram a Selêucia e daí navegaram para Chipre. 5
Quando chegaram a Salamina, começaram a anunciar a
Palavra de Deus nas sinagogas dos judeus, tendo João
como ajudante.



Salmo Responsorial


Sl 67,2-3
2 Deus tenha piedade de nós e nos abençoe, fazendo a
sua face brilhar sobre nós,
3 para que na terra se conheça o teu caminho, e em todas
as nações a tua salvação.


Sl 67,5-6
5 Que as nações se alegrem e exultem, porque julgas o
mundo com justiça,
julgas os povos com retidão, e governas as nações da
terra.
6 Que os povos te celebrem, ó Deus. Que todos os
povos te celebrem.


Sl 67,8
8 Que Deus nos abençoe, e todos os confins da terra o
temerão!


Evangelho
Jo 12,44-50


44 Então Jesus disse, gritando: "Quem acredita em mim,
não é em mim que acredita, mas naquele que me enviou.
45 Quem me vê, vê também aquele que me enviou. 46
Eu vim ao mundo como luz, para que todo aquele que
acredita em mim não fique nas trevas. 47 Eu não
condeno quem ouve as minhas palavras e não obedece a
elas, porque eu não vim para condenar o mundo, mas para
salvar o mundo. 48 Quem me rejeita e não aceita
minhas palavras, já tem o seu juiz: a palavra que eu falei
será o seu juiz no último dia. 49 Porque eu não falei por
mim mesmo. O Pai que me enviou, ele é quem me
ordenou o que eu devia dizer e falar. 50 E eu sei que o
mandamento dele é a vida eterna. Portanto, o que digo, eu
o digo conforme o Pai me disse."
LIVRO DA GLORIFICAÇÃO
O DINAMISMO DA FÉ É O AMOR


* * *

« SANTO DO DIA »

«« DOCUMENTÁRIOS »»

»»»»»» REFLEXÃO E FÉ ««««««

««« Padre Zézinho »»»