terça-feira, 10 de maio de 2011

Leituras Bíblicas - 10-05-2011

10/ 5/11


Páscoa


1ª Leitura

At 7,51-60

51 Homens teimosos, insensíveis e fechados à vontade de
Deus! Vocês sempre resistiram ao Espírito Santo. Vocês
são como foram seus pais! 52 A qual dos profetas os
pais de vocês não perseguiram? Eles mataram aqueles que
anunciavam a vinda do Justo, do qual agora vocês se
tornaram traidores e assassinos. 53 Vocês receberam a
Lei, promulgada através dos anjos, e não a observaram!"
O DISCÍPULO NÃO ESTÁ ACIMA DO MESTRE
54 Ao ouvir essas palavras, eles ficaram enfurecidos e
rangeram os dentes contra Estêvão. 55 Repleto do
Espírito Santo, Estêvão olhou para o céu e viu a glória de
Deus, e Jesus, de pé, à direita de Deus. 56 Então disse:
"Estou vendo o céu aberto e o Filho do Homem, de pé à
direita de Deus." 57 Então eles deram fortes gritos,
taparam os ouvidos e avançaram todos juntos contra
Estêvão. 58 Arrastaram-no para fora da cidade e
começaram a apedrejá-lo. As testemunhas deixaram seus
mantos aos pés de um jovem chamado Saulo. 59
Atiravam pedras em Estêvão, que repetia esta invocação:
"Senhor Jesus, recebe o meu espírito." 60 Depois
dobrou os joelhos e gritou forte: "Senhor, não os
condenes por este pecado." E, ao dizer isso, adormeceu.
At 8,1
1 Saulo era um daqueles que aprovavam a morte de
Estêvão. Naquele dia, desencadeou-se uma grande
perseguição contra a igreja de Jerusalém. E todos, fora os
apóstolos, se espalharam pelas regiões da Judéia e da
Samaria.


Salmo Responsorial

Sl 31,3-4
3 Inclina teus ouvidos para mim! Vem depressa
libertar-me! Sê para mim um rochedo forte,
uma fortaleza que me salve;
4 pois o meu rochedo e muralha és tu:
guia-me por teu nome, conduze-me!
Sl 31,6
6 Em tuas mãos entrego o meu espírito. Resgata-me, Javé
Deus!
Sl 31,7
7 Tu detestas os que adoram ídolos vazios. Quanto a
mim, eu confio em Javé.
Sl 31,8
8 Dançarei de alegria com teu amor, pois viste minha
miséria, soubeste da opressão contra mim.
Sl 31,17
17 Faze brilhar tua face sobre o teu servo. Salva-me, por
teu amor!
Sl 31,21
21 Tu os escondes onde escondes a tua face, longe das
intrigas humanas.
Tu os ocultas em tua tenda, longe das línguas que
discutem.


Evangelho

Jo 6,30-35

30 Eles perguntaram: "Que sinal realizas para que
possamos ver e acreditar em ti? Qual é a tua obra? 31
Nossos pais comeram o maná no deserto, como diz a
Escritura: 'Ele deu-lhes um pão que veio do céu' ".
32 Jesus respondeu: "Eu garanto a vocês: Moisés não
deu para vocês o pão que veio do céu. É o meu Pai quem
dá para vocês o verdadeiro pão que vem do céu, 33
porque o pão de Deus é aquele que desce do céu e dá vida
ao mundo." 34 Então eles pediram: "Senhor, dá-nos
sempre desse pão."
JESUS É O PÃO DA VIDA
35 Jesus disse: "Eu sou o pão da vida. Quem vem a
mim não terá mais fome, e quem acredita em mim nunca
mais terá sede.


* * *

« SANTO DO DIA »

«« DOCUMENTÁRIOS »»

»»»»»» REFLEXÃO E FÉ ««««««

««« Padre Zézinho »»»