sexta-feira, 20 de Maio de 2011

A Bíblia Fala - 4 - O Tempo Está Expirando

Anos atrás, não era incomum ouvir um homem dizer, ao olhar à cor do céu, ao crepúsculo: "Parece que vamos ter temporal." Hoje, porém, ha maneiras científicas de predizer o tempo, observando certos sinais na atmosfera. Cristo Se referiu a isso mesmo, quando disse: "Chegada a tarde, dizeis: Haverá bom tempo porque o céu está avermelhado; e, pela manhã: Hoje haverá tempestade, porque o céu está de um vermelho sombrio. Sabeis, na verdade, discernir o aspecto do céu e não podeis discernir os sinais dos tempos?" S. Mateus 16:2 e 3

Com o auxílio da Ciência, as predições meteorológicas tornaram-se bastante exatas. Mas com o aumento dos instrumentos científicos e das máquinas que diminuem a mão-de-obra, a maior parte do povo toma cada vez menos tempo para considerar os sinais dos tempos que Cristo disse haveriam de predizer o fim do mundo.

Acontece às vezes uma pessoa imaginosa querer predizer o tempo exato do fim de todas as coisas. Alguns ficam preocupados, observando ansiosamente o resultado dessa profecia. Ao passar o tempo sem que coisa alguma tenha acontecido, essas pessoas deixam escapar um suspiro de alívio e voltam à mesma rotina e hábitos de sempre.

Cada crise e profecia não cumprida de destruição tem o efeito de endurecer o pecador em sua incredulidade. Como os homens que ouviram o menino gritar: "Lobo, lobo!" o mundo aprendeu a tomar mesmo o supercolossal como se fosse um acontecimento cotidiano.

É, então, de admirar que o homem tenha deixado de notar os muitos sinais que Deus colocou ao longo da estrada da vida, para no lembrar de que nos estamos aproximando do fim da rebelião do homem contra seu Criador? Cristo Deu muitos sinais para nos advertir da catástrofe impendente, a fim de que não sejamos arrebatados pelos acontecimentos que prenunciam o fim deste mundo.

1.Quem unicamente, sabe o dia e hora exatos do fim deste mundo e da vinda de
Cristo? S. Mateus 24:36 

2. Existe qualquer maneira pela qual possamos saber quando esta perto o fim? S. Mateus 24:32 e 33 

3. Que estarão fazendo as nações, justamente antes da vinda de Cristo? S. Mateus 24:6 e 7

4. Que preparativos estarão fazendo as nações, perto do final do tempo? Joel 3:10 

5. Que palavras são usadas para mostrar a ansiedade e perturbação que existirão entre as nações justamente antes do fim? S. Lucas 21:25 e 26 
6. Quais são os sinais que serão vistos nos círculos financeiros e econômicos do mundo? S. Tiago 5:1-8 

7. Que proclamarão as nações, e que acontecerá? I Tessalonicenses 5:3 e 4 
8. Que sinais se veriam na decadência moral da humanidade? II Timoteo 3:1-5 

9. Que, disse Daniel, ocorreria nos últimos dias para mostrar a proximidade do fim? Daniel 12:4

10. Que dirão os escarnecedores da religião, nesse tempo? II S. Pedro 3:3 e 4

11. Que terá de ser feito em todo o mundo, antes que o Senhor possa voltar? S. Mateus 24:14 

12. Ao ver todos esses sinais se cumprindo, que devemos fazer? S. Lucas 21:28 

13. Como nos podemos preparar para aquele dia? S. Lucas 21:36

 
Por 120 anos Deus advertiu o mundo que existia antes do dilúvio, quanto à destruição que sobreviria àquela geração mediante um dilúvio universal. Muitos recusaram-se a crer que semelhante catástrofe pudesse sobrevir. Homens sábios segundo o mundo diziam ser isso uma impossibilidade. Noé dizia que havia de acontecer, e para mostrar sua convicção, empregou tempo e fortuna em construir gigantesca embarcação.

Muitos devem ter ouvido essa mensagem de Deus, pois o Espírito divino falou por Noé, ao coração dos antediluvianos. Uns poucos, apenas, tiveram bastante fé para tratarem de se preparar. Quando os animais, guiados pelos anjos de Deus, começaram a entrar na arca, o povo se pôs a pensar que não se tratava de simples ardil humano. Reconheceram ser aquilo um sinal da aproximação do fim do mundo.
Oito pessoas, apenas, se prevaleceram dos meios de salvação que Deus lhes provera. Noé, seus três filhos e esposas foram os únicos seres humanos que atenderam à mensagem de Deus naquela época.

Cristo disse que a última geração seria semelhante a que viveu nos dias de Noé, "Pois assim como foi nos dias de Noé, também será a vinda do Filho do homem. Porquanto, assim como nos dias anteriores do dilúvio, comiam e bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e não o perceberam, senão quando veio o dilúvio e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem." S. Mateus 24:37-39

Estavam tão ocupados com os cuidados e prazeres da vida que não tomaram tempo para preparar-se para a destruição que Deus disse havia de sobrevir. Não seria sábio de nossa parte, preparar-nos para o dia em que Cristo há de voltar?

« SANTO DO DIA »

«« DOCUMENTÁRIOS »»

»»»»»» REFLEXÃO E FÉ ««««««

««« Padre Zézinho »»»