terça-feira, 17 de maio de 2011

Leitura Bíblica - 20-05-2011

Páscoa


1ª Leitura
At 13,26-33




26 Irmãos, descendentes de Abraão e não-judeus que
adoram a Deus, esta mensagem de salvação foi enviada
para nós. 27 Porque os habitantes de Jerusalém e seus
chefes não reconheceram a Jesus e, ao condená-lo,
cumpriram as profecias que são lidas aos sábados. 28
Embora não encontrassem nenhum motivo para condenar
Jesus à morte, pediram a Pilatos que ele fosse morto.
29 Depois de fazerem tudo o que a Escritura diz a
respeito de Jesus, eles o tiraram da cruz e o puseram num
túmulo. 30 Mas Deus o ressuscitou dos mortos, 31 e
durante muitos dias ele apareceu àqueles que o
acompanharam da Galiléia para Jerusalém. Agora, eles são
testemunhas de Jesus diante do povo. 32 Nós
anunciamos a vocês este Evangelho: a promessa que Deus
fez aos antepassados, 33 ele a cumpriu plenamente
para nós, seus filhos, quando ressuscitou Jesus, como
está escrito no segundo Salmo: 'Você é o meu filho, eu
hoje o gerei'.


Salmo Responsorial


Sl 2,6-7
6 "Fui eu que consagrei o meu rei em Sião, minha sagrada
montanha!"
7 Vou proclamar o decreto de Javé! Ele me disse: "Você
é o meu filho, eu hoje o gerei.
Sl 2,8-9
8 Peça-me, e eu lhe darei as nações como herança, os
confins da terra como propriedade.
9 Você as governará com cetro de ferro, e as quebrará
como vaso de oleiro".


Sl 2,10-11
10 E agora, ó reis, sejam prudentes! Deixem-se corrigir,
juízes da terra.
11 Sirvam a Javé com temor,


Evangelho
Jo 14,1-6


1 Jesus continuou dizendo: "Não fique perturbado o
coração de vocês. Acreditem em Deus e acreditem
também em mim. 2 Existem muitas moradas na casa de
meu Pai. Se não fosse assim, eu lhes teria dito, porque
vou preparar um lugar para vocês. 3 E quando eu for e
lhes tiver preparado um lugar, voltarei e levarei vocês
comigo, para que onde eu estiver, estejam vocês também.
4 E para onde eu vou, vocês já conhecem o caminho."
5 Tomé disse a Jesus: "Senhor, nós não sabemos para
onde vais; como podemos conhecer o caminho?" 6
Jesus respondeu: "Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida.
Ninguém vai ao Pai senão por mim.


* * *

Ouça o comentário no Windows Media Player,
Copie o link e cole no Navegador do WMP

« SANTO DO DIA »

«« DOCUMENTÁRIOS »»

»»»»»» REFLEXÃO E FÉ ««««««

««« Padre Zézinho »»»